18 de abril de 2024

Um marco na carreira hollywoodiana de Reese Witherspoon, o filme Legalmente Loira completa hoje 20 anos, e para comemorar a atriz postou uma série de fotos exclusivas em seu Instagram pessoal, revelando bastidores e cenas nunca antes mostradas. O #TBT para comemorar os 20 anos rendeu inúmeros comentários e  inclusive uma sugestão de final alternativo feita pela própria atriz, que deixou na legenda escrito “o que Elle vai aprontar a seguir?”.

A personagem rendeu um sucesso inesperado para o filme, que chegou a conquistar uma indicação ao Globo de Ouro na categoria de melhor atriz para Reese. Por esse motivo, foi lançada sua continuação, Legalmente Loira 2, e tiveram também adaptações, como em 2007 quando virou um musical da Broadway e recebeu 7 indicações ao prêmio Tony, importantíssimo na categoria de Teatro. Agora, em 2020, foi aprovada uma nova sequência para o filme, que tem como previsão de estreia o ano de 2022 com roteiro dirigido por Mindy Kaling, autor de sucessos como The Office (NBC) e Eu Nunca (Netflix).

Para os mais esquecidos que não lembram exatamente do que o filme se trata, a história acompanha a trajetória de uma jovem garota loira que é tratada como fútil e, após um término trágico com seu namorado (tóxico, como diriam os Gen Z) decide mudar os rumos de sua vida e ingressar para a conceituada universidade de Harvard, onde estuda seu ex. Apesar dos estereótipos em torno da personagem, que é constantemente tratada como “loira burra”, ela consegue se sair bem e corre muito atrás de seu sonho, resultando em um final feliz com a Elle se tornando uma das melhores estudantes de seu curso.

No decorrer do filme, a personagem vai sofrendo uma transformação visual para se adequar a sua nova realidade universitária, e troca seus looks de patricinha que ousavam das cores, estampas e texturas, por roupas mais sérias e monocromáticas, demonstrando suas diferentes personalidades e a várias “Elles” que ela podia ser por meio da troca de visuais.

Assim, acreditamos que, apesar de acreditar que o filme sofrerá muitas adequações para ser relançado em 2022 pois precisará compreender e abordar as novas demandas da juventude que não se via representada por ele, uma das grandes lições do filme consiste justamente em perceber que podemos ser plurais e estar em todos os lugares que quisermos, independentemente do que a sociedade julga como “correto”. Além disso, Elle demonstra que as roupas podem nos ajudar a mostrar quem somos, sendo assim uma ferramenta de mudança e de transformação. Por isso, deixamos aqui uns looks para você se inspirar e montar um visual bem legalmente loira.

Siga nossas redes
Pin Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
LinkedIn
Share
Instagram