12 de junho de 2024
Tailoring é um novo conceito do mundo fashion que busca por meio da renovação das peças de alfaiataria demonstrar a versatilidade que os tecidos podem assumir para além de seus estigmas.

Tailoring é um novo conceito do mundo fashion que busca por meio da renovação das peças de alfaiataria demonstrar a versatilidade que os tecidos podem assumir para além de seus estigmas. 

As peças de alfaiataria eram comumente associadas à formalidade, sendo utilizadas com frequência em contextos empresariais e de trabalho, utilizando-se de cores mais sóbrias, como cinza e azul marinho, e cortes mais retos e precisos. Como em outros ambientes, o empresarial foi por muito tempo concebido como exclusivamente masculino, e essa cultura sexista também alcançou o mundo da moda. Assim, a alfaiataria não era vista apenas como formal e empresarial, mas também era associada predominantemente ao universo masculino, restringindo sua abrangência de gênero.

Os novos tempos (finalmente) chegaram, e hoje grandes marcas como a Balenciaga baseiam suas peças em alfaiataria na dinâmica da modernidade, investindo em desfiles poderosos e garantindo a predominância de modelos femininas. Como disse Demna Gvasalia, designer de moda e atualmente diretor criativo da Balenciaga, em entrevista ao i-D (canal de moda da VICE),

“É uma neo-alfaiataria, um novo glamour para uma nova geração que não cresceu com isso”

Demna Gvasalia

Na vanguarda brasileira da transformação desse conceito ultrapassado de alfaiataria, a Rabusch inaugura hoje uma nova coleção denominada Tailoring que busca justamente se desfazer dessa associação puramente formal e de gênero das peças, renovando seus preceitos e dando a elas elegância e exclusividade. Com uma curadoria em tecidos e com a qualidade já conhecida da marca, a novidade chama atenção e já é sinônimo de renovação no mundo da moda. Para conferir a coleção Rabusch Tailoring é só abrir no site e acompanhar a Rabusch em todos os seus canais digitais.

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