29 de março de 2024

O blog da Rabusch separou os melhores cafés da cidade e preparou um tour exclusivo para ajudar você na hora de escolher onde combinar aquele cafézinho com as amigas

Quem nunca quis ir a um daqueles cafés bem lindos e inspiradores que vemos nos filmes do Netflix e nas fotos do Pinterest? Saiba que existem vários deles esperando para serem desvendados aqui mesmo, na capital gaúcha. O blog da Rabusch separou os melhores da cidade e preparou um tour exclusivo para ajudar você na hora de escolher onde combinar aquele cafézinho com as amigas.

Os “lugares instagramáveis” são a mais nova tendência do mundo digital. Os novos empreendimentos buscam tornar os espaços cada vez mais aconchegantes e calorosos para seus visitantes, proporcionando não somente um bom catálogo culinário, mas uma experiência visual e sensorial. Além de atrativos e com decoração única, esses lugares são especialmente pensados para render boas fotos no feed do Instagram. As redes sociais passam a ser, dessa forma, protagonistas na hora de escolher um lugar para comer, beber ou curtir a cidade.

Confere abaixo os cafés mais descolados da cidade e já separa seus horários para não deixar de conhecer esses espaços.

GINKGO 788, CAFÉ  & FLORICULTURA

Localizado no Bairro Auxiliadora, na Zona Norte da capital, o Ginkgo atrai muitos visitantes por conta de sua estética industrial e dos seus deliciosos bolos presentes no cardápio. Logo na frente, já nos deparamos com muitas plantas e folhagens que também são vendidas ali mesmo, no próprio café, que é também uma floricultura. Para evitar ser surpreendido por uma enorme fila de visitantes é preciso se organizar e chegar cedinho para garantir a entrada, principalmente em dias de sol. 

Foto: Ginkgo Café (Reprodução/Instagram)

SHAKESPEARE, CASA DE CHÁ & CAFÉ

Quem gosta de um lugar com um estilo mais clássico e toques de cor-de-rosa vai amar o Shakespeare casa de chá e café. O lugar chama a atenção por conta de seus lindos cupcakes e pela decoração aconchegante, com flores e mesas brancas, que dá ao lugar um toque todo parisiense. A visita pode render lindas fotinhos, como essa da influencer Ana Mariah. O café fica localizado no Bairro Moinhos de Vento, e abre de terça a domingo.

Foto: Ana Mariah @anamariah (Reprodução/Instagram)

DYM BRUNCH CLUB

Intitulado como o primeiro Brunch Club do Brasil, o DYM inaugurou a pouco tempo na capital, mas já tem atraído olhares atentos de seus visitantes, sendo sucesso logo após a estreia. A proposta é justamente oferecer um cardápio de brunch, com croissants e bagels saborosos, e dar opções mais reforçadas para quem deseja uma refeição equilibrada, diferente e especial. O lugar oferece ainda muitos cantinhos lindos para fotos, com uma decoração ousada em preto e paredes de plantas que podem ser um fundo babado para o feed do insta. Estão abertos de segunda à domingo.

Foto: DYM BRUNCH CLUB (Reprodução/Instagram)

CAFFEINE COFFEE CO.

Com grãos exclusivos e especiais, o espaço Caffeine Coffee Co foi pensado para atrair amantes de café e proporcionar uma experiência única em um espaço caloroso e aconchegante. O catálogo de doces também é imperdível, com atrativos que vão desde o mais clássico Pudim até os mais contemporâneos, como o Bombom de Alpino com ninho e as tortas deliciosas que enfeitam o feed do instagram e são de dar água na boca. Eles também oferecem várias opções de breakfasts e fazem questão de dizer que seu cardápio é para gregos e troianos, atendendo veganos, vegetarianos, intolerantes à lácteos, glúten e diabéticos, incluindo seu cardápio de doces que é saudável e igualmente saboroso. Estão abertos de segunda a sexta.

Foto: CAFFEINE COFFE CO. (Reprodução/Instagram)

SABOR DE LUNA

De origem Uruguaia, o Sabor de Luna oferece aos seus visitantes um cardápio repleto de gostosuras, com produtos de padaria, pastifício e confeitaria da melhor qualidade. A produção é própria, artesanal e livre de qualquer aditivo químico. Os alfajores, clássicos no Uruguay, são destaque e sucesso de vendas do local. Outras delícias como o Dulce de Leche Latte ou os chamados Bocatidos dão um toque todo especial ao local, e você se sente no país vizinho sem precisar sair da cidade. O espaço tem uma decoração Boho, de tons claros e aconchegantes, com um espaço aberto que reserva um jardim – perfeito para dias bonitos e ensolarados. O espaço está localizado no Bairro Mont Serrat, e vale a pena a visita!

Foto: Sabor de Luna (Reprodução/Instagram)

Siga nossas redes
Pin Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
LinkedIn
Share
Instagram