28 de março de 2024

Tendência no mundo da moda, as peças sob encomenda inauguram um estilo de venda mais exclusivo e sustentável, além de atender a crescente demanda do mercado fashion online no Brasil

A Rabusch lançou ontem uma nova coleção intitulada Tailoring que utiliza em algumas peças a modalidade de venda sob encomenda. A alfaiataria, que costuma ser considerada artigo de luxo por conta de seu alto valor de mercado, se torna acessível por meio dessa modalidade e viável para ambas as partes: a empresa e o consumidor. 

A moda ainda se define a preço, e com o advento dos fast fashions e a expansão do e-commerce acelerado pela pandemia do COVID-19 que trouxe à tona o consumo massivo das plataformas digitais, estamos acostumados a ter rapidez e custo baixíssimo em peças de vestuário, o que também ocasiona uma liquidez e descarte quase imediato de roupas e objetos. 

Mas você já pensou sobre o que está por trás do custo baixo? Ao propor uma nova forma de consumo, a coleção Rabusch Tailoring inova ao priorizar a qualidade em acabamento e costura de peças, dando a elas um caráter de preciosidades em um mercado já habituado ao descarte e produção excessiva de lixo.

Não só a pegada ecológica no que diz respeito à produção das peças, mas também sua durabilidade são os diferenciais das marcas que decidem ir por um caminho diferente das demais. O resgate do trabalho manual, pensando em itens personalizados (como oferecer as iniciais do nome dos clientes bordadas na própria peça), é também uma prioridade, prolongando a vida útil dos trajes e enfatizando a qualidade dos itens produzidos.

Mais do que nunca, é importante que consumidores do século XXI se conscientizem sobre as etapas e processos de produção dos itens que compram e seu impacto ambiental, entendendo a necessidade de repensar nossos padrões de consumo. Por isso, marcas como a Rabusch se diferenciam no mercado e adiantam tendências que terão grande espaço em um futuro próximo, como a experiência de comprar roupas exclusivas, como esse Blazer Branco confeccionado somente sob encomenda:

Siga nossas redes
Pin Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
LinkedIn
Share
Instagram