28 de abril de 2024

Você já ouviu falar em estilo Preppy?
Bom, se você é uma fashionista provavelmente já ouviu falar, agora, se você é uma amante da moda, vou te contar tudinho sobre essa nova tendência que vem chegando por ai…. Saiba como ter estilo preppy.

Voltando no tempo…

O termo Preppy envolve características sofisticadas no vocabulário, na atitude, no vestuário e principalmente no estilo de vida de quem o adota, e para iniciarmos, voltaremos à meados do ano de 1970, onde o estilo surgiu, e através de um grupo de jovens nas escolas mais renomadas dos Estados Unidos, de uma classe média alta, deu-se início à esse estilo.

É uma abreviação em inglês para a palavra “preparatório” – para ser um preppie, esses jovens deveriam estar inclusos em boas escolas e ingressar nas universidades mais prestigiadas do país.

O termo “preppy” é uma abreviação em inglês para a palavra “preparatório” – para ser um preppie, esses jovens deveriam estar inclusos em boas escolas e ingressar nas universidades mais prestigiadas do país.
fonte: https://blogdamaricalegari.com.br/2017/08/07/historia-da-moda-de-1960-a-1970/

HOJE ESSA MODA VAI ALÉM DO QUE APENAS STATUS

Atualmente, esse estilo está bem mais acessível, moderno e repaginado!

o estilo preppy está bem mais acessível, moderno e repaginado!

Agora que já contamos um pouquinho sobre o que é estilo Preppy, vamos para o que realmente nos interessa, agora vamos falar sobre: Peças Clássicas para compor o Preppy;

O Preppy, é um estilo menos convencional e mais repaginado, mais divertido, é um estilo “ousado contemporâneo” e alguns elementos da moda que fazem parte dessa trend hoje são:

Camisas brancas, estampas Losango, Xadrez e POÁ, Conjuntos de Tweed, Trench Coat, Cardigans, Blazers Oversize, Meias calças, Saias plissadas, Suéters, Mocassins, Sapatos estilo boneca, Lenços, Peças em Alfaiataria, entre outras…

E agora vou ajudar você a se jogar no estilo Preppy e se tornar a Fashionista do momento

Dica 1- Você pode usar na sua composição uma calça Jeans básica, uma camisa branca e um colete de tricô mais neutro, sobrepondo esse look, ou também pode ousar na estampa em xadrez que é super atemporal.

Se você fica com o pé atrás para se jogar em tendências novas e acaba não saindo do casual, você pode usar na sua composição uma calça Jeans básica, uma camisa branca e um colete de tricô mais neutro, sobrepondo esse look, ou também pode ousar na estampa em xadrez que é super atemporal.

Dica 2- O “Preppy Contemporâneonão é nada casual e tem um toque de moda urbana com moda clássica, usando e abusando de peças em Tweed, camisas com detalhes repaginados, e contamos também com calçados diferentes do que usamos no dia a dia, como por exemplo compor o look com mocassim e meias de cano alto.

Se você é daquelas que gosta de uma nova trend e gosta principalmente de andar bem arrumada e estilosa, aqui está o “Preppy Contemporâneo”, essa tendência não é nada casual e tem um toque de moda urbana com moda clássica, nessa opção nós abrimos espaço para produções mais descontraídas, usando e abusando de peças em Tweed, camisas com detalhes repaginados, e contamos também com calçados diferentes do que usamos no dia a dia, como por exemplo compor o look com mocassim e meias de cano alto.

Dica 3 – Aposte em peças com mais informações de moda como babados, mangas bufantes, estampas em POÁ, golas altas, ou detalhes na região do pescoço.

Pode compor os looks com saias plissadas, ou também peças em tweed, como uma salopete, que está SUPER em alta! E nos pés você pode usar uma bota de cano curto estilo boneca, ou um saltinho com o bico redondo trazendo a mesma proposta, fica ao seu critério!

Caso você ainda não tenha se achado tanto no estilo Preppy, pois gosta de peças mais românticas e modernas, tenho que dizer à você: Preppy também é romântico 😍 

Aposte em peças com mais informações de moda como babados, mangas bufantes, estampas em POÁ, golas altas, ou detalhes na região do pescoço, pode compor os looks com saias plissadas, ou também peças em tweed, como por exemplo uma salopete, que está SUPER em alta! E nos pés você fica livre para escolher o calçado que mais faça parte do seu estilo, como por exemplo uma bota de cano curto estilo boneca, ou um saltinho com o bico redondo trazendo a mesma proposta, fica ao seu critério!

Agora com a entrada do Outono/Inverno, você pode já começar a se aventurar no estilo Preppy feminino, e usar cardigan, trench coat, sueters de tricôs, coletes fazendo sobreposições, e depois, quando chegar o auge do inverno, use e abuse de peças quentinhas como um bom casaco de lã mais alongado.

Bom, agora que eu já compartilhei informações importantes sobre como ter estilo preppy, você já pode sair arrasando por aí.

até mais, fique sempre por dentro das tendências em nosso blog 😚

Siga nossas redes
Pin Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
LinkedIn
Share
Instagram