28 de março de 2024

Final de semana, pipoca e televisão é com certeza o combo perfeito né? Ainda mais quando assistimos o que a gente gosta. Por isso, aos amantes da moda, nós separamos algumas dicas de filmes e séries que você precisa ver! A nossa seleção abrange desde grandes estilistas, personagens com looks estilosos até competições de moda. 

A primeira série escolhida é a “Next in Fashion”, que reúne diversos estilistas já conhecidos no mercado para disputarem dinheiro e terem a chance de se tornarem o novo ícone da moda. Os designers são do mundo todo e passam por desafios semanalmente, que envolve desenvolver looks em um determinado tema, cuidando desde a criação até a produção e styling de cada look. A série tem apenas uma temporada e pode ser assistida na Netflix.

Nesse mesmo estilo de competição, a série “Making the cut” também une alguns designers para desafios de criação e desfile. O reality show é super envolvente e para os telespectadores que gostarem das peças criadas pelos estilistas ainda é possível adquiri-las pelo site da Amazon. Com duas temporadas, a série pode ser assistida pela Amazon Prime. 

Diferentemente dos realities de competição, a série “Emily in Paris” envolve um enredo, lifestyle e muitos looks fashionistas. A personagem, natural de Chicago, inicia um novo emprego em Paris e assim, suas aventuras no trabalho, amor e amizades podem ser vividos também pelos assinantes da Netflix. A série vale super a pena para quem quer se divertir e ver looks super diferentes!

A próxima série selecionada possui um enredo mais pesado, mas para quem gosta de entender a vida de grandes estilistas ela pode ser ótima. “Assassination of gianni versace: american crime story” retrata a o assassinato do estilista Gianni Versace, super consagrado no mundo da moda. A história explora o crime da morte do designer italiano em um total de 9 episódios, na Netflix.

Para finalizar, o filme “Wonder boy” mostra a trajetória pessoal e profissional do estilista Olivier Rousteing, hoje diretor criativo da Balmain. Com um história de superação, o longa mostra as batalhas que o designer lutou contra a homofobia, racismo e os problemas enfrentados na sua vida pessoal. Também mostra suas ousadas criações e o seu sucesso em ingressar e dirigir uma marca de alta-costura com apenas 25 anos. 

E você, já assistiu algum desses filmes e séries? Fica a dica para maratonar no fim de semana!

Siga nossas redes
Pin Share

1 thought on “Para maratonar: séries e filmes do mundo da moda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
LinkedIn
Share
Instagram