23 de junho de 2024

Você sabe as diferenças entre os modelos de calça jeans? Com tantos tipos diferentes, às vezes isso é complicado, não é mesmo? Os jeans são peças clássicas e compõem qualquer tipo de look. Elas têm modelagens diversas e por isso, vamos te mostrar exatamente o que varia entre cada tipo, para você escolher a que melhor se adapta ao seu estilo e necessidade. 

Iniciamos mostrando a calça reta, a mais clássica de todas, levemente ampla e com modelagem reta, ela é perfeita para combinar com tênis ou salto. Por ter menos detalhes, é ótima para ser usada com peças mais extravagantes na parte de cima. 

A calça mom jeans, que voltou da tendência dos anos 90, possui cintura alta e é larguinha no quadril,ficando mais justa próximo aos tornozelos. Para quem quer conforto, ela é essencial!

Já a calça slouchy, que lembra muito a mom, também é mais soltinha e com cintura alta, mas possui pregas na parte da frente, deixando a peça ainda mais larga. O comprimento dessa calça é geralmente mais curto, no tornozelo. 

Outra calça que virou tendência – e continua sendo – é a wide leg. Tem cintura alta, corte reto e as pernas mais amplas. Pela sua modelagem, é ótima para quem busca alongar a silhueta!

Ainda temos a calça boyfriend, que justamente pelo seu nome, é para dar a impressão que foi emprestada por um namorado, ou seja, possui modelagem mais solta. Esse modelo geralmente é encontrado com lavagens diferentes e puídos. 

A calça flare, queridinha dos anos 70 e que sempre volta à moda, possui uma modelagem mais ajustada ao quadril e nas coxas, ficando mais soltinha depois do joelho. É a que chamamos de boca de sino!

Por fim, temos também a calça pantacourt. Derivada da pantalona, possui modelagem ampla nas pernas, mas como o nome já sugere, ela é mais curta. 

O que você achou? Já conhecia todas as diferenças dessas calças jeans? 

Siga nossas redes
Pin Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
LinkedIn
Share
Instagram