25 de abril de 2024

Protagonistas do inverno, os casacos mais pesados são os mais usados durante a estação. Seja de ou de velour, para continuarem bonitos e preservados por mais temporadas, alguns cuidados são necessários. 

Listamos aqui alguns:

Lavagem: Um dos grandes cuidados é na hora de lavar a peça. Primeiramente, vale analisar a etiqueta da peça e suas formas de cuidado. Mesmo que possam ser lavadas na máquina de lavar, é importante que seja no modo específico para roupas delicadas. A frequência de lavagem também deve ser analisada, já que podemos lavar somente quando necessário, pois não é uma peça que tende a sujar ou manter odores.  

Armazenamento: Os casacos, geralmente pesados, devem ter um cuidado especial. Aconselha-se deixá-los no cabide no guarda-roupa, preferencialmente em sacos de TNT, para arejar sem pegar poeira. 

Preservação: Para prolongar a vida útil do casaco, algumas dicas são necessárias. Uma delas é de expor o casaco ao sol, entre as estações, para evitar mofo. Deixar em ambientes arejados também é um fator importante para manter a peça em bom estado. 

Siga nossas redes
Pin Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
LinkedIn
Share
Instagram