26 de abril de 2024

Com o final de semana chegando, os passeios na capital gaúcha são muito procurados. Em família ou entre amigos, programações artísticas podem ser boas apostas para aproveitar esses dias na cidade. Por isso, separamos algumas dicas de lugares super legais para quem busca arte.

Nossa primeira dica é o Museu de Arte do RS, que além de ser um dos mais importantes do país, reúne mais de cinco mil obras de arte. Com pinturas, esculturas, gravuras, cerâmicas e desenhos, é uma ótima opção para aproveitar a cultura do nosso estado. 

Outro lugar que vale a pena conferir é o Instituto Ling, que é uma entidade sem fins lucrativos. Atua nas áreas de educação, cultura e saúde e oferece atividades culturais como teatro, música, cinema, literatura e artes visuais. É aberto ao público e oferece também programação no formato online. 

A Fundação Iberê é uma entidade cultural que tem como objetivos a preservação, estudo e divulgação das obras do pintor Iberê Camargo. Assim, além de aproximar o público desse artista, também traz a reflexão da arte através de diversas exposições, que variam seguidamente. 

Mais uma proposta de passeio na capital é o Farol Santander, que é um centro cultural brasileiro mantido pelo Banco Santander em um prédio histórico. É um ambiente de cultura, lazer, empreendedorismo e gastronomia em Porto Alegre. 

Finalmente, chegando a nossa última dica, a Casa de Cultura Mário Quintana, originalmente Hotel Majestic, é um prédio histórico no centro de Porto Alegre. A obra pertence ao estado do Rio Grande do Sul e hoje acomoda uma ampla variedade de espaços culturais. 

Siga nossas redes
Pin Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
LinkedIn
Share
Instagram