27 de abril de 2024

Montar um office look, ou seja, um look para o trabalho, por vezes pode parecer cansativo na correria do dia a dia. Acordar e ter que pensar em compor um look que seja diferente, elegante e que se adapte ao tempo do dia, pode parecer uma tarefa complicada e estressante. Mas, com algumas dicas, isso pode ser descomplicado e se tornar prazeroso nos seus dias. Por isso, separamos 4 dicas e vamos te mostrar em seguida:

Dica número 1: Organizar o look na noite anterior.

Quando montamos um look com mais tempo e sem tantas preocupações, conseguimos expressar nosso estilo e de fato, escolher peças com sabedoria. Sair do habitual e testar novas composições com as peças que você já possui pode ser ótimo para usar looks totalmente diferentes do que você utiliza. 

Dica 2: Ter peças-chave no seu guarda-roupa.

Para um office look, algumas peças são consideradas essenciais. Além de serem o destaque do look, elas podem ser utilizadas de maneiras totalmente diferentes quando combinadas com outras peças. Para nós, 3 peças são indispensáveis: o blazer, a camisa branca e a calça de alfaiataria. 

Looks Rabusch: https://www.rabusch.com.br/

Dica 3: Trabalhar com referências

Sem dúvidas, montar looks diferentes está totalmente ligado a uma coisa: referências. O Pinterest é um aplicativo incrível para isso, onde você pode pesquisar ideias e formas de usar determinadas peças. Na moda, treinar o olho e a mente para imagens que você geralmente não costuma ver, é essencial para a sua imaginação e para criar looks novos. 

Dica 4: Apostar em peças one piece

Ter peças one piece, ou seja, macacões ou vestidos, pode ser uma mão na roda na hora de você montar seu office look. Especialmente se você escolher essas peças em cores básicas, como o preto, pois poderá apostar em uma 3ª peça, como uma camisa oversized, jaqueta ou blazer. Nesses casos, outra dica é utilizar acessórios que se destaquem, como cintos, bolsas, maxi colares e sapatos. 

Agora que você já sabe alguns truques para montar o seu office look, basta treinar e experimentar novos looks!

Siga nossas redes
Pin Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
LinkedIn
Share
Instagram