29 de março de 2024
Estreiou recentemente nos cinemas brasileiros o filme que conta a história de uma das famílias mais famosas e polêmicas do mundo da moda: Casa Gucci (do inglês, "House of Gucci"). O filme tem recebido muitas críticas principalmente por parte dos herdeiros Gucci e dos personagens que são interpretados na trama.

Estreiou recentemente nos cinemas brasileiros o filme que conta a história de uma das famílias mais famosas e polêmicas do mundo da moda: Casa Gucci (do inglês, “House of Gucci”). O filme tem recebido muitas críticas principalmente por parte dos herdeiros Gucci e dos personagens que são interpretados na trama.

O elenco de peso que atua na obra já garante seu sucesso de bilheteria. Entre os nomes mais conhecidos estão Lady Gaga, interpretando Patrizia Reggiani, a italiana responsável por mandar matar o ex-marido Maurizio Gucci em 1995, uma das personagens centrais do filme.

Dirigido por Ridley Scott, a estreia já soma mais de 22 milhões de dólares, se consagrando como uma das maiores estreias na categoria drama do período pandêmico. Segundo a Billboard, a expectativa é que o sucesso seja ainda maior.

Além da trama dramática cheia de reviravoltas e das atuações impecáveis, os figurinos também são grandes estrelas do filme com criações que remontam à época e reproduções fiéis da marca.

O filme já gera polêmicas entre os herdeiros da família Gucci que afirmam não ter sido consultados pela produção sobre suas próprias histórias na carta enviada a mídia, que também diz que:

“Os membros da família Gucci reservam todas as iniciativas para proteger o seu nome, imagem e dignidade e os seus entes queridos”

Patrizia Reggiani também criticou o filme, dizendo retratar a família de forma não lisonjeira e lucrar com isso, e foi respondida pelo diretor Ridley, que disse em entrevista à BBC:

“Eu não dou atenção para isso. Você tem que lembrar que um Gucci foi assassinado e outro foi para a prisão por sonegação de impostos, então você não pode estar falando comigo sobre lucrar com o filme. Assim que você faz coisas assim, você se torna parte do domínio público”

Ridley scott para bbc

Para finalizar a onda de comentários na mídia, Tom Ford, estilista e diretor criativo da Gucci à época em que o filme se passou, fez uma crítica ácida ao roteiro dizendo não ser nada sútil e cheio de invenções. Ainda reflete sobre se Casa Gucci é mesmo um “grande filme”, em entrevista:

“Como acontece com a maioria dos filmes baseados em uma história real, os fatos são alterados, os personagens são exagerados, os cronogramas distorcidos – e, no final, quem se importa, contanto que essas alterações rendam um grande filme”.

Tom Ford

Ficou curioso(a)? O filme já está disponível nos principais cinemas brasileiros. É correr para assistir!

Siga nossas redes
Pin Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
LinkedIn
Share
Instagram