Sabe aquela peça que era branquinha e depois de algum tempo ficou amarelada? As vezes, pode não ser só a lavagem a responsável por causar esses danos ao seu look, mas também a forma de guardar e armazenar essas peças. Vem com a gente descobrir como deixar as peças branquinhas sempre em ótimo estado!
Bem cedo todos nós aprendemos a separar as roupas brancas das coloridas para evitar manchas e estragos. Mas se mesmo seguindo essa instrução ainda sim as roupas amarelam, o que mais podemos fazer?
Em primeiro lugar, é preciso cuidar a maneira com que armazenamos essas peças. Uma boa dica é envolvê-las em sacos de TNT para evitar que pegue pó e que a luminosidade estrague as peças. As sacolinhas plásticas estão proibidas pois podem evitar que a roupa “respire”, resultando em manchas e mofo.
Em segundo lugar, um cuidado a mais com a lavagem é sempre bem-vindo, né? Atentar ao enxágue é uma ótima sacada pois as peças podem acabar ficando com resíduos de sabão após a lavagem, o que ocasiona manchas e estragos na peça.
É importante também ter cuidado na hora de secar as peças. As brancas precisam ser secas sempre pelo avesso e de preferência na sombra.
Por último e não menos importante, não tente remover manchas com alvejantes que contenham cloro ou água sanitária em sua composição pois, além de amarelar e enfraquecer os tecidos, eles podem ocasionar mais manchas ainda nas peças.
Gostou? Compartilha esse post com quem precisa receber essas dicas e bora conservar o look TOTAL WHITE do ano novo!