19 de abril de 2024

O blazer é uma peça clássica e que combina em uma infinidade de looks. Como não sai de moda, é uma peça especial para se ter na vida toda, mas para isso, alguns cuidados são necessários. Por isso, separamos algumas dicas para você preservar os seus blazers em casa.

A primeira dica, e a mais importante, é a de lavagem. O blazer merece um cuidado especial nesse momento, e deve ser lavado a mão. A máquina de lavar pode fazer o tecido ceder e perder a estrutura característica dessa peça. Também é importante ressaltar que a lavagem deve ser realizada realmente quando houver necessidade, caso contrário pode ser deixado arejando em local aberto, para eliminar odores e sujeiras superficiais. 

Ainda, outro cuidado especial está na hora de passar a peça. Para evitar possíveis manchas, é preferível passar o blazer com um pano em cima. O vapor dos ferros não podem ser usados, já que podem desprender as entretelas do tecido. Por isso, os vaporizadores stimer não são recomendados para esse tipo de peça. 

Para finalizar, a nossa última dica se refere ao momento de guardar os blazers. Para manter a estrutura e evitar que o tecido amasse, recomenda-se armazená-lo em cabides ao invés de dobrá-los, e ainda se possível, com capas para evitar que peguem poeira ou se atritem com outras peças do guarda-roupa.

E para quem está pensando em ter uma peça dessas, mostramos aqui algumas opções:

Siga nossas redes
Pin Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
LinkedIn
Share
Instagram