26 de abril de 2024

Se tem uma peça que está ganhando o coração de muitas mulheres, é o blazer! Antes usado apenas para looks formais e elegantes, a peça roubou espaço também nos looks casuais. Para esse estilo, o ideal é escolher blazers alongados e oversized, deixando a composição ainda mais despojada. 

Mas, se você ainda é relutante a essa nova moda de usar o blazer fora de ocasiões sofisticadas, vamos te mostrar algumas dicas para usar a peça de forma estilosa e ser o charme de suas produções. 

A primeira dica é usar o blazer como sobreposição, como 3ª peça no look. Para isso, pode-se usar até mesmo peças esportivas, como o biker shorts e tops. Apostar na união do look casual com a peça de alfaiataria mantém a elegância e o conforto.

No entanto, você está no trabalho com peças de alfaiataria e terá um happy hour com os colegas no fim do dia? O seu look pode ser transformado apenas trocando a camisa por um top, apostando em um tênis ou em acessórios como cinto e bolsa. 

Outra dica para usar essa peça, é investir em um styling diferente. Usar o blazer transpassado, com um cinto ou até mesmo uma pochete, é uma ótima ideia para o seu look ficar super estiloso. 

Ainda como um truque de styling, a meia-calça é perfeita para transformar os looks com blazer. Também pode-se usar um blazer alongado para servir como vestido e usar cintos com brilhos, spikes ou de correntaria, modelando o corpo e dando um detalhe charmoso ao look.

Por fim, a nossa última dica é a de apostar em sapatos diferentes, como botas de cano alto e cores variadas. Coturnos tratorados também são uma ótima opção, já que deixam o look mais casual e perfeito para o dia a dia.

Siga nossas redes
Pin Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
LinkedIn
Share
Instagram