20 de abril de 2024

Com a chegada dos dias frios, unir uma boa leitura com café pode ser uma ótima pedida para os momentos de lazer, ainda mais quando nos oferece conhecimento. Por isso, separamos alguns livros sobre moda para você se inspirar. 

A nossa primeira dica é o livro “Moda com propósito”, do autor André Carvalhal, que traz reflexões sobre as marcas de moda e a necessidade de pensarem com propósito. Princípios como sustentabilidade, consciência social e cultural são os focos do autor. 

Partindo para um livro com inspiração histórica da moda, “Batalha de Versalhes: A noite que mudou a história da moda” reúne um dos momentos mais cruciais na moda, o dia que um fashion show uniu estilistas clássicos da alta-costura com designers emergentes dos Estados Unidos. A narrativa é importante para entendermos os fatos da moda que sucedem o evento e sua organização nos dias de hoje. 

Outra dica de uma super leitura é “Casa Gucci”, que relata a vida da família Gucci com detalhes. Esse livro serviu de inspiração para o filme, estrelado por Lady Gaga e conta sobre o assassinato de Maurizio, herdeiro da marca. É um ótimo livro para quem gosta de alta-costura e do mundo da moda.

Para finalizarmos nossas leituras, o livro Glamour, escrito por uma das editoras mais famosas do mundo, conta com referências e dicas sobre o tema, explorando o conceito de glamour. 

Siga nossas redes
Pin Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
LinkedIn
Share
Instagram