26 de abril de 2024

Outubro é rosa. Isso porque esse é o mês mundial de conscientização de uma causa muito importante: a prevenção ao câncer de mama. Para conscientizar todas as mulheres sobre a importância do autoexame e dos exames periódicos, conheça a história de A Visagista (@avisagista), convidada especial da LIVE na Rabusch desse mês.

Com uma profissão que tem o objetivo de exaltar e realçar a imagem pessoal e a beleza feminina, Michelle Manfroi, mais conhecida como A Visagista, compartilha dicas em suas redes sociais para ajudar na autoestima das mulheres, instigando-as a dar início a um processo de aceitação e cuidado pessoal.

Os seguidores mais antigos notaram mudanças significativas na trajetória de Michelle, que em março deste ano notou um nódulo no seio, próximo à axila, e após investigar recebeu o que todas tememos: o diagnóstico do câncer de mama. Ela, que já passava por um momento complicado após o término de seu casamento e a recente recuperação de um período de depressão, recebeu a notícia em choque. Sem histórico familiar da doença e com os exames periódicos em dia, ela conta que a doença abalou muito seu emocional.

Com uma filha de 5 anos, Michelle relata o medo da morte e o “abismo” que se abriu em sua vida. Mas ela rapidamente definiu como queria viver o câncer. Nem a doença, tão agressiva e de altos e baixos, fez com que ela perdesse sua força interior. 

O câncer é um grande inimigo da autoestima, e um dos maiores medos femininos consiste justamente na perda dos cabelos, relacionados diretamente com a feminilidade. Ainda que não em todos os casos, a maioria das pacientes são orientadas a raspar. 

Michelle, corajosa como é, logo que viu os primeiros fios caírem resolveu raspar. E não se escondeu: acessórios coloridos, óculos estampados, lenços e muitos colares fazem parte de seu cotidiano. Se você tiver a sorte de esbarrar-lá pelas ruas de Porto Alegre, certamente Michelle não passará despercebida. 

Estilosa e segura de si, A Visagista é um exemplo de mulheres da vida real. Em seu Instagram, ela sempre faz questão de encorajar outras mulheres, e conta todos os lados da história: os dias bons e os ruins. Ela é a protagonista de sua história, e agarra com força as oportunidades e caminhos que a vida nos dá.

Pedimos para a Mi montar alguns looks com a nova coleção Resort Rabusch, e ela, como sempre, entregou tudo! A forma com que ela desconstruiu o macacão jeans e as demais peças que enviamos nos surpreendeu. Olha só:

Para quem perdeu a LIVE dessa semana e ainda quiser assistir, está salva no Instagram da @rabuschoficial. E não esqueçam de seguir a maravilhosa @avisagista para acompanhar os conteúdos que ela cria, apoiando mulheres reais com histórias incríveis como a dela. Separamos, ainda, algumas dicas para você fazer o autoexame. Cuide-se. Ame-se.

Siga nossas redes
Pin Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
LinkedIn
Share
Instagram