12 de junho de 2024

Para esse mês das mulheres, para nos inspirarmos e conhecer histórias de outras mulheres, separamos apenas filmes com protagonistas femininas para você curtir um dia de sofá e preguiça, além de claro, se motivar muito com os enredos. 

A nossa primeira seleção é o filme “Estrelas além do tempo”, que conta a história real de 1960, quando as leis de segregação racial ainda estavam em vigor. O enredo envolve a história de três mulheres na linha de frente da NASA, em meio à Guerra Fria. É um filme muito importante para mostrar a conquista das mulheres em cargos prestigiados e seu poder na ciência. 

Outro filme que relata a grande disputa pelos poderes das mulheres é “As sufragistas”. Sem direito de voto, um grupo de mulheres vai às ruas protestar e chamar a atenção dos políticos. O enredo também passa a acompanhar a personagem Mad Watts e as pressões que enfrenta nesse processo. 

Ainda, “O sócio”, filme estrelado pela atriz Whoopy Goldberg, mostra seu trabalho em uma firma que não a valoriza como profissional. Além de sofrer com diversos preconceitos, ela faz o trabalho e o seu superior recebe os créditos. Com isso, ela cria sua própria empresa e finge que o dono é um homem, para evitar os mesmos problemas. 

Por fim, na nossa lista de filmes de mulheres inspiradoras, “O sorriso de Mona Lisa” conta a história de Katherine Watson, uma professora de história da arte dos Estados Unidos. Ela luta contra o conservadorismo da sociedade e do colégio onde trabalha, enfrentando a direção da escola e tentando abrir a mente de suas alunas. 

Você já assistiu algum desses filmes? Sem dúvidas, podemos nos inspirar muito com cada um deles e suas personagens brilhantes! 

Siga nossas redes
Pin Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
LinkedIn
Share
Instagram