16 de abril de 2024

O mundo da Moda que conhecemos hoje teve enorme influência de mulheres inspiradoras e reconhecidas por quebrarem padrões. Apesar de essenciais na Moda, elas também abriram espaço para o empoderamento feminino da nossa geração. Vamos relembrar alguns desses nomes icônicos:

Coco Chanel: Estilista francesa que ficou reconhecida por transformar o modo de se vestir da época, introduzindo cortes masculinos e de alfaiataria. Casacos em tweed, chapéus arrojados e a popularização das calças femininas foram algumas de suas criações, marcantes até os dias atuais.

Coco Chanel

Elsa Schiaparelli: Visionária e inovadora, a estilista italiana utilizava movimentos artísticos, como o Surrealismo, para fonte de inspiração em suas criações. Elsa foi a responsável por popularizar a cor Rosa Choque, e em razão de suas peças com alto teor maximalista, ainda é referida como “rival” de Coco Chanel.

Elsa Schiaparelli

Vivienne Westwood: Estilista britânica, inspirada pelo movimento punk dos anos 60. Sua ligação com a moda punk iniciou com seu antigo relacionamento com Malcolm McLaren, integrante da banda Sex Pistols. Assim, vestidos emblemáticos, padronagens tartan, peças presas por alfinetes, jaquetas de couro e camisetas rasgadas são alguns elementos da época que marcam as criações de Vivienne. Destaca-se também, a sua forte relação com o ativismo político, social e ambiental em suas peças e desfiles.

Vivienne Westwood

Anna Wintour: Atual editora-chefe da edição norte-americana da revista Vogue, Anna revolucionou o mercado editorial. Ela foi uma das primeiras editoras de moda a compreender o alcance e potencial das celebridades no mundo da moda e a incorporar isso na revista.

Anna Wintour

Eaí, gostou? Você já conhecia todas essas mulheres inspiradoras?

Siga nossas redes
Pin Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
LinkedIn
Share
Instagram