26 de abril de 2024

Culturalmente, sabemos que cada cor reflete um sentimento. A psicologia das cores é justamente o estudo que busca entender o comportamento das cores em relação ao comportamento humano. Para isso, analisa-se quais os efeitos que cada cor gera nas pessoas, e que emoções transmitem. 

Sabendo disso, separamos algumas cores e uma breve explicação do que cada uma transmite. Iniciando com a cor do momento, o rosa é a cor do amor. Representa feminilidade e delicadeza. Peças dessa cor são ótimas para quando queremos passar a ideia de suavidade.

O roxo, muito ligado à criatividade, é uma cor que reflete sabedoria e dignidade. Mas tem dois significados principais que devemos ter cuidado: passa a imagem do sucesso e nobreza, como também pode ser ligado ao fúnebre e à melancolia. Para transmitir o significado correto, o essencial é atentar-se à tonalidade e vibração da cor. 

Já o azul transmite a ideia de calma, serenidade e tranquilidade. É muito comum o seu uso para representar profissionalismo, estabilidade e segurança. Semelhante a essas características, o verde sugere o bem-estar e a harmonia. Looks nessa cor trazem a ideia de equilíbrio e confiança. 

Para finalizarmos, com uma cor utilizada pela maioria das pessoas, o preto pode transmitir a ideia de luto e tristeza, mas também mostra luxo e seriedade. Para quando se deseja mostrar elegância, o preto é a cor certa.

Siga nossas redes
Pin Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
LinkedIn
Share
Instagram