25 de abril de 2024

Dia dos pais chegando, já pensou em um programa legal para comemorar esse dia especial ao lado de seu pai ou de alguma figura paterna importante? 

O blog da Rabusch separou algumas opções de passeios ao ar livre na capital gaúcha para você fazer com seu pai aproveitando a natureza, preservando a saúde e gastando pouco. Confere abaixo as nossas dicas!

Passeio de bike na Orla do Guaíba 

Um clássico porto-alegrense, não podíamos deixar de citar aqui o quanto é gostoso pegar um pôr do sol na beira do Guaíba. Andando de bike então, nem se fala! A orla foi recentemente revitalizada, e se você ainda não visitou o novo espaço vale a pena conferir. Tem barzinhos, arquibancadas e muitos lugares para praticar os mais diversos esportes, e a ciclovia é ótima para um passeio de bike.

Fonte: Jefferson Botega/Agência RBS

Parque Germânia e uma passadinha no Viva Open Mall

Um parque bem conhecido pelos moradores da zona norte é o Germânia. Ele oferece segurança e muitas opções de quadras para prática de esportes, além de contar com praças de diversão, caso queiram levar crianças. O Viva Open Mall é um shopping aberto que fica ao lado do Germânia, e oferece aos visitantes uma praça de alimentação com cafés, opções de comida e dá pra curtir um solzinho enquanto faz sua refeição. Ambos ficam também próximos ao Iguatemi, e são uma boa pedida para curtir o dia dos pais.

Fonte: Viva Open Mall/ Reprodução Instagram

Um drink no Vila Roubadinhas

Se seu pai gosta de apreciar bons drinks, vale a pena ir à Vila Roubadinhas. O espaço é aberto e oferece mesas com distanciamento aos convidados, com várias opções de refeição no local e também um cardápio recheado de drinks. É bom chegar cedo para evitar filas, e ir preparada para fazer lindas fotos ao lado do seu pai. 

Fonte: Foursquare/Reprodução

Piquenique na redenção 

Para aqueles pais que adoram um chimarrão, uma ótima opção é dar um passeio na redenção para curtir o dia. Às vezes passeios simples podem nos remeter a boas memórias, e o que vale mesmo é fazer o dia ser tranquilo e especial. Separa  umas bergas, uns pãezinhos e tudo aquilo que teu pai mais gosta e convida ele para um passeio na redenção. Tenho certeza que será ótimo! 

Fonte: Aliança Francesa de Porto Alegre/Reprodução

Quem sabe um chopp no Bom fim? 

Ele gosta de um bom chopp? O bairro bom fim oferece várias opções de bares e restaurantes para você levar seu pai, a maioria com mesas na calçada mesmo – ao ar livre. Uma das opções é o Osso Craft Bar, que oferece um ambiente descontraído e um cardápio interessante. Vá com tempo para uma caminhada e descubra o local que mais combina com você e seu pai!

Osso Craft Bar Bom Fim na cidade Porto Alegre

Fonte: World Orgs/Reprodução

Siga nossas redes
Pin Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
LinkedIn
Share
Instagram