MULHERES E CALÇAS: EMANCIPAÇÃO FEMININA

#
14.10.2021

Você sabia que as calças eram peças proibidas para mulheres? Figuras importantes no mundo da moda como a reconhecida estilista Coco Chanel tiveram um papel importante para a mudança desse paradigma, mas a virada histórica se deu durante a Segunda Guerra Mundial, quando passaram a ocupar espaços nas fábricas com a saída dos homens para guerra, e as calças foram adotadas por se adequarem mais a esse tipo de trabalho.

Desde os primeiros modelos de calça criados no século XVI até hoje, as mulheres passaram a escolher os melhores cortes e proporções que valorizem seu corpo e combinem com seu estilo e com aquilo que desejam transmitir.

Os modelos em alfaiataria se tornaram sinônimo de elegância, e hoje não são usados somente em ocasiões formais e de trabalho, sendo perfeitas para compor looks despojados e fashionistas. Acompanhando o ritmo do empoderamento feminino, novos formatos foram surgindo, tais como a pantacourt, a capri, a slim e a cigarette, se adequando aos diferentes estilos e gostos.

O modelo de calça flare é confortável e aos poucos ganhou espaço na moda feminina. Assim, vieram outros modelos, e a calça de PU, calça reta, calça clochard e cintura alta entraram em cena para dar um maior número de opções para as mulheres, cada vez mais independentes e poderosas.

Na RABUSCH você encontra todos esses modelos de calças com uma qualidade e caimento impecáveis. Estampadas, coloridas, neutras e uma seção inteira de calças jeans com os modelos mais modernos e descolados, como a wide leg, reta, pantalona e a skinny. Você ainda encontra a calça de sarja que é ótima para valorizar os contornos do corpo, ou ainda a calça de moletom em um estilo mais comfy. Em tecidos leves ou encorpados para todas as estações, aqui você encontra as calças perfeitas para seu guarda-roupa!

compartilhe

Publicações semelhantes

Deixe sua resposta
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Mais acessados
Principais Categorias
  • #dicas (19)
  • #Fashion (12)
  • Trend Alert (10)
  • Sem categoria (6)
  • VERÃO2022 (5)
  • #dicasRabusch (5)