Temperos do Bem – Parte ll

Mais um post sobre os temperos! São tantos que você pode conferir mais alguns deles hoje, e experimentá-los em seus pratos. Divirta-se!! E nada de inventar desculpas, como “não sei cozinhar”, “não tenho tempo”… Existem inúmeros livros que ensinam dicas top sobre como fazer comidinhas à jato (Em 30 minutos com Jamie Oliver, etc). Além disso, é a sua saúde e de sua família que está em jogo!

 

Manjericão

Manjericão

Manjericão

 

Quem diria que aquele verdinho em cima da pizza margherita teria tantas propriedades! O manjericão é antioxidante, ajuda na digestão, alivia cólicas (alô, TPM!) e diminui a formação de gases. E ainda ajuda nas dores musculares, pois é rico em eugenol.

 

Noz-moscada

Noz moscada

Noz moscada

 

A erva, de cheiro e sabor bem fortes, é rica em miristicina e, por isso, é usada nos remédios para náusea, má digestão e cólica.

 

Orégano

O orégano

O orégano

 

Outro indefectível ingrediente das pizzas, o orégano também é antioxidante, contém muito cálcio e um óleo essencial com propriedades fungicidas. As folhinhas estimulam o sistema imunológico, melhoram a digestão e o trato respiratório. O orégano ajuda até mesmo a diminuir cólicas, enjôo e dor de cabeça!

 

Pimenta

Ao contrário do que muitos pensam, a pimenta pode fazer bem à saúde e até ajudar a emagrecer!

Ao contrário do que muitos pensam, a pimenta pode fazer bem à saúde e até ajudar a emagrecer!

 

As pimentas, abundantes no Brasil, têm capsaicina. A substância é usada no tratamento de diversos tipos de dores (lembrou da sua avó dizendo que “tudo que arde, cura”?). Estudos apontam que a capsaicina também libera endrominas no cérebro. Além disso, as pimentas são potentes vasodilatadores e descongestionantes, e são ricas em vitaminas A e C.

http://www.minhavida.com.br/alimentacao/tudo-sobre/17024-pimenta-o-tipo-certo-ajuda-a-emagrecer-e-ate-previne-cancer

 

Tomilho

Tomilho

Tomilho é contra-indicado em caso de gravidez ou lactação.

 

Bom para comer com carnes, o tomilho é digestivo. Como o alecrim, contém óleos voláteis que fortalecem o sistema imunológico e tem ação bactericida, fungicida e antiviral. Serve para ajudar no tratamento de asma, bronquite, catarro, gripe, resfriado, pneumonia, flatulência, sensação de enfartamento, reumatismo, inchaço, luxação, acne.

O tomilho está contra-indicado durante a gravidez e lactação, assim como em crianças com menos de 6 anos de idade, paciente com insuficiência cardíaca e enterocolite. Deve ser utilizado com cautela durante a menstruação, gastrite, úlcera, colite, síndrome do intestino irritável ou em caso de doenças do fígado.

 

Louro

Louro

Louro

 

Aquela folhinha que você coloca para temperar o feijão estimula os sucos digestivos. O louro contém fitonutrientes, que previnem dores de cabeça.

Gostaram?

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/superlistas/tag/alimentacao/

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

This entry was posted in culinária, gastronomia, moda feminina, Nutrição, saúde and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *