Sapatos Perfeitos para o Look de Trabalho!

Ah…sapatos!! Que mulher não ama?? Temos tantos e, mesmo assim, sempre há um mais bonito ou confortável, que nós ainda não temos. Separamos algumas dicas que vão te ajudar a usar  corretamente os que você já possui e, se for comprar, a escolher o que realmente vai ser útil pra você!

É claro que para cada profissão, há um tipo de look específico e adequado – o que também depende das regras do ambiente de trabalho em que se está.

Qual escolher?

Observe as normas da empresa em que trabalha, e qual o sapato ideal para sua função.

 

Se você é uma mulher inteligente, e não quer ter sérios problemas de coluna e nas articulações, dores nas costas e afins, evite saltos muito altos para trabalhar – principalmente se você passa muito tempo em pé. Eles podem ser “lindos de morrer”, mas separe-os para usar mais nos fins de semana, eventos, passeios… Especialistas alertam que os saltos muito altos causam encurtamento nos músculos da panturrilha, o que pode causar dores nos joelhos. São considerados altos, os saltos acima de 15 centímetros. Os de 5 a 10 centímetros são medianos e abaixo disto são considerados baixos.

Efeitos dos saltos.

Efeito dos saltos no seu corpo.

 

Porém, se você acha que usar rasteirinhas e sapatilhas é a solução para os seus problemas, aqui vai um alerta: Segundo especialistas, quando o calçado possui uma diferença de altura menor que 1,5 cm, sua saúde é tão prejudicada quanto se usasse salto alto! Isso acontece por causa da distribuição do peso do corpo. É como a música: “pé, meu querido pé, que me agüenta o dia inteiro!”…Mas é muito mais do que isso, sua coluna e suas articulações também merecem respeito. Cuide-se.

Esse é um dos motivos pelos quais grande parte das empresas proíbem o uso de saltos muito altos no escritório. Outro motivo é porque há o risco de o look ficar vulgar, dependendo do modelo, o que não é adequado para o ambiente de trabalho.

Segundo ortopedistas, o salto ideal deve ter entre 1,5 e 3 cm de diferença da parte dianteira para a traseira.

Perceba a porcetagem de pressão que seu corpo exerce sobre os pés, dependendo da altura do salto. Segundo ortopedistas, o salto ideal deve ter entre 1,5 e 3 cm de diferença da parte dianteira para a traseira.

 

Que babado hein?! Mas e agora? Que salto é o ideal? Segundo a reumatologista Adelma Wolff, a diferença de altura entre a parte dianteira do calçado para a traseira, não deve ser menor do que 1,5 cm, nem maior que 3,0, e de preferência os do tipo anabela ou com salto grosso para dar estabilidade, distribuindo bem o peso. Repare que não é somente a altura do salto que conta, mas sim a diferença entre a altura da frente e a de trás. Vale salientar também, que os bicos finos machucam os dedinhos.

Resumindo, você pode usar e abusar desses sapatinhos medianos. É sim, sua avó está certa! Esses sapatinhos podiam ser caretas no passado, mas hoje temos uma infinidade de modelinhos bem modernos e chiquérrimos! É só saber procurar, esse mercado só cresce.

O salto ideal já possui diversos modelos e cores.

O salto ideal já possui diversos modelos e cores.

 

O salto anabela é o mais indicado. Mas tome cuidado para deixar o calçado bem preso ao pé, para prevenir entorces.

O salto anabela é o mais indicado. Mas tome cuidado para deixar o calçado bem preso ao pé, para prevenir entorces.

 

Modelos cheios de estilo e que não prejudicam sua saúde!

Hoje já existem modelos cheios de estilo e que não prejudicam sua saúde!

 

A linda Paula Torres usa look com sapato baixinho que é um charme!

A blogueira Mariah usa look com sapato baixinho que é um charme!

 

Se você não quiser abrir mão das sapatilhas, existem modelinhos que possuem salto interno, ou seja, o salto não aparece e o conforto é até maior!

Sapatilha com salto interno é uma boa pedida!

Sapatilha com salto interno é uma boa pedida!

 

Oxford com salto interno também é lindo!

Oxford com salto interno também é lindo!

 

A seguir, aprenda a diferenciar os diferentes tipos de salto:

tipos-de-saltos (1)-500

Saiba como e o que procurar!

 

Os sapatos que possuem uma altura na frente dão maior estabilidade ao corpo, mesmo que o salto seja mais fino. Essa “altura” entre o chão e a sola dos pés também diminuem a pressão exercida nas articulações inferiores (imagem).

Sapatos de cores neutras, como preto, nude, branco e marrom combinam com quase tudo. Vale apostar nessas cores para não errar no escritório, mantendo o look bem profissional.

A meia-pata, na parte dianteira do calçado, dá maior estabilidade ao corpo.

A meia-pata, na parte dianteira do calçado, dá maior estabilidade ao corpo.

 

Esperamos que gostem! Anotem as dicas e compre com bastante atenção: sua saúde e sua carreira é que estão em jogo.

 

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

This entry was posted in moda feminina. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *