Dicas de leitura

É, as férias estão aí, e com elas, muito mais tempo livre para aproveitar e ler aqueles livros, que você não conseguiu ler durante o ano. Separamos algumas dicas de ótimos livros que irão enriquecer sua vida, desde dicas de organização, até histórias de pessoas inspiradoras; afinal não somos apenas “mais um rostinho bonito”… Conteúdo é muito importante. Mergulhe no mundo da literatura e divirta-se!

O livro "A Menina que roubava Livros" virou filme, em 2013.

O livro “A Menina que roubava Livros” virou filme, em 2013.

 

Quando a Morte conta uma história, você deve parar para ler. Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a Morte três Vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em “A menina que roubava livros”, há um ano na lista dos mais vendidos do New York Times.

 

Livro "As cinco linguagens do amor", de Gary Chapman.

Livro “As cinco linguagens do amor”, do atropólogo  Gary Chapman.

 

Segundo o autor de “As Cinco Linguagens do Amor”, as diferenças no jeito de ser e de agir de homens e mulheres já não são novidade há tempos. O que continua sendo um dilema é como fazer dar certo uma relação entre duas pessoas que às vezes parecem ter vindo de planetas distintos. Compreender essas diferenças é parte da solução e é nisso que Gary Chapman busca ajudar. Nesta terceira edição da obra sobre relacionamentos, Gary não só explica as cinco linguagens como apresenta um questionário para os maridos e outro para as esposas descobrirem a sua linguagem de amor. Além disso, uma seção especial de perguntas e respostas procura esclarecer dúvidas e dar o direcionamento sobre como expressar melhor seu amor a seu cônjuge e ajudar a compreender a forma dele manifestar o amor.

 

Capa do livro "O poder do hábito."

Capa do livro “O poder do hábito.”

 

Segundo o autor de “O Poder do Hábito”, a chave para se exercitar regularmente, perder peso, educar os filhos, tornar-se mais produtivo, criar empresas revolucionárias e alcançar o sucesso é entender como os hábitos funcionam. Ele procura mostrar que, ao dominar esta ciência, todos podem transformar suas empresas e suas vidas.

 

Capa de "Organize-se num Minuto."

Capa de “Organize-se num Minuto.”

 

“Organize-se num minuto” é um guia prático para pessoas ocupadas que desejam se organizar. Cada sugestão pode ser lida em alguns segundos. O leitor encontrará ideias e sugestões que poderão ajudar a vencer o desafio de organizar e manter a organização no dia a dia.

 

Você não está sozinho

O autor americano já escreveu mais de 70 mi de livros.

 

O livroVocê não está sozinho” (Max Lucado), da Editora Thomas Nelson, mostra que ao retirarmos o foco de nós mesmos, dos nossos problemas, e olharmos para cima, veremos que o sentido da vida não está em nós mesmos.

Sipnose: Deus não pioriza o nosso conforto. Se fosse assim, estariamos satisfeitos com todas as coisas. Muitas vezes, buscamos por sucesso, individualidade, reconhecimento, poder… e essas conquistas são egoístas e que acabam nos afastando da verdadeira felicidade.

Não se trata de nós mesmos, mas de Deus.

 

Livro "Pensar como Steve Jobs", de Daniel Smith.

Livro “Pensar como Steve Jobs”, de Daniel Smith.

 

Sinopse: Steve Jobs, um dos maiores inovadores dos tempos modernos, em poucas décadas transformou por completo as indústrias da informática, da música e dos telemóveis, criando algumas das tecnologias mais utilizadas em todo o mundo.

O fundador e CEO da Apple liderou a empresa desde as suas origens humildes, na garagem dos seus pais, até ao império global que é hoje em dia, revolucionando a forma como vivemos e trabalhamos. Mas como foi que o fez? O que o levou a tomar as decisões incomuns que fizeram da Apple uma empresa de êxito global?
“Pensar como Steve Jobs” apresenta as mais importantes técnicas de gestão e liderança deste génio da inovação e da gestão. São 27 lições, comentadas por Pedro Aniceto, o reputado especialista em produtos Apple e evangelizador da marca em Portugal, e exemplificadas com os maiores êxitos e fracassos pessoais e profissionais do percurso de Steve Jobs.
Este livro é um convite para que veja o seu mundo através dos olhos e um gênio visionário, e consiga inovar, decidir e acertar como Steve Jobs. Aprenda a:
• Quebrar as regras e desafiar o status quo.
• Aperfeiçoar a sua mensagem e manter-se à frente da concorrência.
• Divulgar com eficácia a sua empresa, os seus produtos e as suas ideias.
• Estar sempre atento às melhores oportunidades.
• Alcançar as metas pretendidas.

 

Capa de "Casais Inteligentes Enriquecem Juntos."

Capa de “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos.”

 

Muitos relacionamentos começam a desandar por causa do dinheiro – do excesso ou da falta dele. Quando a renda do casal não dá conta dos gastos do mês, o dia-a-dia tende a uma desagradável monotonia e qualquer proposta mais romântica que envolva algum gasto é cortada pela raiz. Assim, o consultor financeiro explica detalhadamente os benefícios de renovar completamente sua vida financeira. Como? Apresentando ao leitor o planejamento financeiro de longo prazo, dicas para presentear o parceiro (ou a parceira) gastando menos, ensinando a lidar com crises financeiras no relacionamento, contas em conjunto, a chegada dos filhos, planos de previdência, as tentações do consumo, entre outros. O livro “Casais inteligentes enriquecem Juntos” traz orientações a fim de evitar problemas financeiros.

 

Livro "Minha mãe é um negócio", de Patrícia Travassos e Ana Cláudia Konichi.

Livro “Minha mãe é um negócio”, de Patrícia Travassos e Ana Cláudia Konichi.

 

Dicas para seu filho e sua empresa crescerem juntos. Quer saber se este livro pode ser útil para você? Então responda às seguintes perguntas:

– você é mãe ou pensa em ter filhos?

– está preocupada com a sua carreira depois da maternidade?

– sente-se culpada por não dar mais atenção às crianças?

Se a resposta foi sim para pelo menos duas das perguntas acima, este livro é para você. Não espere encontrar as soluções para todos os dilemas das mães que trabalham fora. Mas, aqui você vai conhecer histórias inspiradoras de 35 mulheres que viraram a mesa e, ao contrário do que muita gente imagina, em vez de abandonarem seus sonhos de alcançar sucesso na carreira, deram um impulso em suas vidas profissionais depois da maternidade. Elas viraram empresárias, seguindo uma tendência mundial: o empreendedorismo materno. (Sipnose do livro “Minha mãe é um Negócio”)

 

Livro trata da inspiradora história de paquistanesa que recebeu o prêmio Nobel.

Livro trata da inspiradora história de paquistanesa que recebeu o prêmio Nobel.

 

Quando o Talibã tomou controle do vale do Swat, uma menina levantou a voz. Malala Yousafzai recusou-se a permanecer em silêncio e lutou pelo seu direito à educação. Mas em 9 de outubro de 2012, uma terça-feira, ela quase pagou o preço com a vida. Malala foi atingida na cabeça por um tiro à queima-roupa dentro do ônibus no qual voltava da escola… (Sipnose de “Eu sou Malala”)

 

Do pscicanalista Augusto Cury, "O Código da Inteligência."

Do pscicanalista Augusto Cury, “O Código da Inteligência.”

 

Sipnose: Nesta obra do Dr. Augusto Cury, os códigos da inteligência são descritos de maneira instigante, capazes de estimular tanto jovens como adultos a libertar a criatividade, expandir a arte de pensar, desenvolver saúde psíquica e a excelência profissional.

Encontramos aqui também as armadilhas da mente em que facilmente caímos e que podem bloquear a inteligência. Sabemos muito pouco sobre o que é a inteligência, como lapidá-la, expandi-la e irrigá-la. Com “O Código da Inteligência”, nossos olhos serão abertos para uma abordagem inovadora sobre o assunto. Alunos, profissionais, pais, professores e médicos ficarão surpresos com esta fascinante obra do Dr. Cury, narrada por Antônio Grassi.

O Código da Inteligência vai provocar impacto no microcosmo da sua casa, nas escolas, empresas e no teatro social. As cortinas do teatro psíquico se abrirão.

Já escolheu a sua próxima leitura de Verão?!

By Jessica Caetano, assistente de Marketing Rabusch

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

This entry was posted in ano novo, blog, blog da rabusch, Férias, Livros, moda feminina and tagged , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *