Dia da Saudade… Dos Anos 80!

Sim! Existe o Dia da Saudade! E aqui no Brasil é comemorado no dia 30 de janeiro. Ao contrário do que muitas pessoas acham, a palavra saudade não é exclusiva da língua portuguesa. Entretanto, uma pesquisa britânica entre tradutores colocou a palavra “saudade” em sétimo lugar entre as mais difíceis de traduzir.

Podemos ter saudades de pessoas que estão distantes ou já se foram, daquele bichinho de estimação da infância e até mesmo de alguns objetos, como nossas roupas. E os anos 80 e 90 produziram peças que deixaram muitas saudades. Por isso, separamos algumas das mais marcantes desse período.

Blazer e Ombreiras

Blazer e Ombreiras

Com a conquista de espaço das mulheres no mercado de trabalho, o blazer surgiu como uma forma de igualar as executivas das época aos homens. A peça caiu no gosto da mulherada, virou moda e acabou sendo usada em guarda roupas menos formais e com visual mais descolado. As ombreiras pesadas eram a marca registrada.

Calça de Camurça

Calça de Camurça

A calça de camurça foi adotada pelo público feminino na década de 80 depois que os roqueiros começaram a usar, imitando o estilo da década de 70. As mulheres usavam modelos mais ajustados ao corpo.

Calça Pantalona

As calças pantalonas eram muito usadas em estampas florais ou mesmo lisas.

Mini Saia com Botas

Impulsionada pelas apresentadoras de programas infantis, a combinação mini saia + bota foram um sucesso nos anos 80. Todas queriam ser uma estrela da TV.

Scarpins Coloridos

Os sapatos scarpins eram referência para as mulheres dos anos 90. Em especial os modelos coloridos e a infalível ponta fina.

E, aí? Qual o look que deixou saudade para você?

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

This entry was posted in moda feminina. Bookmark the permalink.

Comments are closed.