Tendências Outono/Inverno 2015

Selecionamos as principais tendências de Outono/Inverno 2015, para já irmos nos preparando para a estação mais charmosa e quentinha!

1.Cintura Marcada

Enquanto 2014 foi recheado de vestidos e looks retos, que não evidenciavam a cintura, no próximo ano ela vem com tudo, para realce das curvas femininas: saias, vestidos, casacos e até coletes são complementados por cintos de couro ou faixas de tecido, deixando a cintura super marcada e quebrando a seriedade dos looks.

Fonte: purplenewblack

Fonte: purplenewblack

Dolce Gabbana

Dolce Gabbana

2.Comprimento Mídi

Saias, vestidos…dos vários tipos de saias, esse é uma das mais charmosas e femininas, mas que, ao mesmo tempo, muitas mulheres tem dificuldade de saber como usar. Estou falando da onda Mídi! Presente nas campanhas de grandes estilistas e gringas famosas há um tempo, essa trendy também é a nova queridinha das blogueiras e fashionistas, e pode ser usada de várias maneiras. Separamos algumas dicas valiosas para que você esteja conhecendo essa nova tendência, que é uma graça! O comprimento deve ser aquele que fica melhor em você, um pouquinho abaixo do joelho, para as mais baixinhas e um pouco acima do calcanhar, para as mais altas.

Fonte: Lymonada

Fonte: Lymonada

Fonte: blog garotatecontotudo

Fonte: blog garotatecontotudo

saiamidi1

3.Use casacos como vestido

O novo truque styling é usar trench coat abotoado com cinto, como se fosse vestido. Se não quiser ousar tanto, vale uma meia-calça grossa por baixo, com scarpins ou botas de salto alto.

Fonte: Dior, Versace e Calvin Klein ©Reprodução

Fonte: Dior, Versace e Calvin Klein ©Reprodução/Fonte: FFW.com

4.Gola Rolê

Ela chegou bombando no SPFW e veio para ficar: a gola rolê já ensaiava seu retorno aos guarda-roupas há algum tempo. Tendência incontestável da década de 90, agora além de suéter de lã, também é vestido de festa, cropped top e blusa estampada. Até mesmo quando o vestido tem decote aberto, maxi gargantilhas altas, de metal, imitam o efeito da gola!

Ralph Lauren, Dior e Bottega Veneta ©Reprodução/

Ralph Lauren, Dior e Bottega Veneta ©Reprodução/Fonte: FFW.com

 

3nov2014---victor-dzenk-inverno-2015-spfw-1415063524264_300x500

Fonte: Terra

5.Silhueta Slim

A silhueta da vez é seca e longilínea: saia reta, blusa também; vestido coladinho, cabelos lisos; podendo ser adaptada a qualquer mulher. As que estão com tudo em cima e a mil na academia, podem apostar nos looks justinhos; se não quiser, vale investir nas peças mais soltas, como macacões de alfaiataria, salto alto para acompanhar calças de cintura alta e daí por diante.

_midianimale

Fonte: Louisiana

Fonte: Louisiana

 

6.Calça Carrot+Cropped Top

Os tops cropped podem ser usados com uma calça de cintura alta carrot (significa “cenoura”), e voilà – um look supermoderno. Os tops aparecem mais clássicos, com cortes e materiais que remetem à alfaiataria, em cores neutras.

Fonte: lookdestar

Fonte: lookdestar

Fonte: blogannaribeiro

Fonte: blogannaribeiro

7.Botas na altura do joelho

As botas até o joelho voltam a compor looks para o inverno, podendo ser estilo montaria ou coturno, mais rocker; podem ser combinadas com vestidinhos e saias curtas, sem meia-calça!

Fonte: Globo/gnt

Fonte: Globo/gnt

8.Sai a renda, entra o efeito vazado

O romantismo da renda é substituído pelo efeito vazado de couros cortados a lazer e outros tecidos.

Fonte: Terra

Fonte: Terra

9.Texturas: Verniz, metálico e veludo

Para quem curte experimentar novas tendências, o próximo inverno vai ser demais! Alexander Herchcovich apresentou no SPFW 2015 vestidos e até jaquetas pesadonas com veludo colorido – bordô, amarelo, azul e rosa bebê. Inspirada na trilogia de Star Wars, a Triton também desfilou  vestidos de veludo, mas metalizados. Até o acabamento em verniz e vinil incrementou saias, trench coachs, dando aquele ar futurista a qualquer modelito.

Sao-Paulo-Fashion-Week-Inverno-2015-Pedro-Lourenco-tendencias-Na-Marino

10.Casacos e coletes longos:

A ideia é modernizar os looks de casacos e coletes de pele fake. O comprimento é mais longo, vai até o tornozelo, e segue à risca uma silhueta slim; os novos hits do inverno garantem um visual moderno. Invista em um bom casaco para a próxima estação!

tng-famosos-desfile-spfw-inv15_2

101114-tendencia-oi15-orientalismo

Gostaram?

Fonte: Caderno ZH Donna Fashion edição do dia 16/11/14.

 

 

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

This entry was posted in Consultoria de Estilo, Dicas de Moda, famosas, Galeria, moda, moda feminina, moda porto alegre, Novidades, Rabusch Responde, roupa, roupas femininas, Tendências and tagged , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *