Dicas de looks que valorizam seu corpo!

Dicas-de-Roupas-que-Valorizam-Seu-Tipo-Físico-9

Foto: ebonytemptations.me

 

Regrinhas de moda como essas servem para todos os biótipos:

-não usar roupas com tamanhos que não são realmente o seu (tanto menores como maiores);

-usar peças de roupas claras, estampadas ou brilhosas nas partes do corpo que você quer que pareçam menores e escuras nas que quiser que pareçam maiores;

-buscar o equilíbrio entre os ombros e quadris

Use a ilusão de ótica a seu favor!

Ampulheta: Se os seus ombros têm quase a mesma largura que o seu quadril, você tem o corpo no estilo ampulheta. Sua vantagem é que quase todos os looks ficam bem nesse tipo de corpo. Abuse dos looks que marcam bem a cintura, como os vestidos tubinhos, retos ou evasês. Se não tiver seios muito grandes, use gola alta. Cintos ou faixas na cintura destacam-a ainda mais. Peças de alfaiataria com corte reto, casacos e jaquetas também acinturados, ressaltam o shape Ampulheta.

20_53_54_405__NOT9666b

Ampulheta: Vestido Rabusch Oregon Jumper

 

Maçã: Quem tem os quadris bem mais estreitos que os ombros, com um corpo mais arredondado, provavelmente tem o corpo semelhante à forma de uma maçã. Use roupas que façam os quadris parecerem maiores, como saias godê, ou blusas que realcem os ombros, com mangas de princesa. Evite chamar a atenção para a parte central do corpo, levando-a para as extremidades, como pernas, braços e colo. As melhores peças são as calças com boca reta, peças decotadas, preferencialmente o decote v”, brincos e colares longos, blusas com comprimento entre a parte mais larga do corpo e quadril, calças, saias ou bermudas sem pregas, para não agregar mais volume ao meio do corpo.

19_52_42_317__NOT9932b

Maçã: Calça Rabusch Skinny Color + Camisa Rabusch Carmel Nervuras

 

Pêra: O famoso “corpão violão”, o formato pêra – em que os quadris são bem mais largos que os ombros – devem evitar chamar a atenção para essa região. Evite peças muito estampadas ou que “aumentem” os quadris, como listras horizontais e petit-pois. Use roupas escuras nessa região, ou listras verticais para parecer menor. As calças tipo Flare e Boot Cut, com a boca da perna mais ampla, calças escuras e retas também valorizam esse tipo físico. Os vestidos tipo tubinho e evasê (como da foto abaixo) também são uma ótima aposta. Blusas brilhantes e estampadas vão bem também; blusas com comprimento acima ou abaixo do quadril (nunca com a barra terminando na parte mais larga do quadril, pois, agregaria volume à região);

19_40_51_90_28082a

Pêra: Vestido Palermo Plissado

 

Retângulo: Para criar uma silhueta mais feminina, procure usar roupas que causem a ilusão de “afinar” a cintura e “aumentar os quadris”, usando blusas com babados (como a imagem abaixo), ou calças estampadas e coloridas; calças com pregas, cintos (se não tiver uma barriguinha); Dê preferência ao decote “V” e canoa, vestidos godês com cintura bem marcada, caso não esteja acima do peso; Evite vestidos retos.

14_58_51_994_28286a

Retângulo: Calça Rabusch Legging + Blusa Rabusch Pinheiras.

 

 
Referências:
http://www.dicasemoda.com.br/dicas-de-roupas-que-valorizam-seu-tipo-fisico/
http://www.rabusch.com.br/p/sobre-a-rabusch 

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

This entry was posted in blog da rabusch, Consultoria de Estilo, Dicas de Moda, Inspiração, lista de desejos, moda, moda feminina, Rabusch Responde, Tendências, Vitrine and tagged , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *