Modelos de óculos para cada tipo de rosto

Mais do que meros acessórios, os óculos são essenciais para a saúde dos nossos olhos. Eles têm o poder de mudar totalmente nosso rosto, que é a principal parte de nosso corpo. A armação certa pode ajudar a destacar alguns pontos da face, podendo alargá-la ou afiná-la, enquanto a armação errada poderá deixá-la sem expressão ou até com as proporções deformadas.

Por isso, é importante todo o cuidado e paciência na hora de escolher um modelo e não se pode levar em conta somente o que está moda, pois nem sempre aquele modelo fashion, que todos estão usando, combinará com você.

Para facilitar a sua decisão, fizemos esse pequeno guia para você saber o que mais lhe favorece ou não. No mais, para não ter erro, experimente quantos forem necessários até encontrar o perfeito!

# Redondo: As melhores armações são as quadradas ou retangulares, pois as linhas retas criam a ilusão de que o rosto é mais anguloso. Hastes grossas também são uma boa pedida, pois suavizam o contorno da face. Deve haver cuidado também com modelos muito pequenos, especialmente nas laterais.

# Quadrado: Modelos totalmente redondos ou ovalados apenas nas laterais suavizam as linhas da face. Os modelos mais claros também são ótimos, pois ampliam a área dos olhos e tiram o foco do maxilar.

# Oval: É considerado o formato ideal devido ao equilíbrio entre a largura da testa, o queixo e o maxilar e, por isso, aceita vários tipos de armação, inclusive as coloridas.

# Triangular: Esse rosto tem a testa mais larga que o maxilar, por isso os modelos devem ser arredondados, tipo aviador, ou ovais, preferencialmente estreitos, para que alarguem a parte inferior do rosto, equilibrando o formato.

Imagens: Reprodução

 

Confiram essa matéria que foi ao ar no dia 07/05/10 no Jornal Hoje, que ilustra bem tudo o que falamos aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=PeUgX_XiMzM

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

This entry was posted in Dicas de Moda and tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *