Back to the 70’s: Pantalona X Flare

Elas voltaram! Depois do reinado absoluto da skinny, as calças Pantalona e Flare estão com tudo e são umas das grandes novidades desse ano. Mas qual a diferença entre elas? Há quem ache que toda calça larga é pantalona. Porém, sim, existem variações de nomes quanto à modelagem de cada peça. A gente explica pra você como identificar cada uma, confira!

Fotos: Reprodução

#PANTALONA: Os primeiros modelos surgiram na década de 40, quando as trabalhadoras das fábricas adaptavam os uniformes masculinos. As calças serviam para disfarçar a silhueta feminina e dar mais conforto aos movimentos no trabalho.

As pantalonas são largas do começo ao fim, com um corte mais reto. O melhor desse modelo é que ele não só não marca a silhueta quanto a alonga, o que é perfeito pra quem está alguns quilinhos acima do peso. Se a cintura for alta, melhor ainda, mais longas as pernas ficam. Se nos anos 70 essas modelagens eram exclusivas do estilo hippie, hoje elas podem ser usadas em produções mais sérias, inclusive com peças de alfaiataria.

Dicas:
– Opte por tecidos mais pesados, pois eles não armam enquanto você anda;
– Como o objetivo da calça é alongar, use junto com um salto alto para maximizar o efeito;
– Use blusas mais secas e lisas, pois o volume do look deve ficar a cargo da calça.

Fotos: Reprodução

#FLARE: Conhecida também como “boca de sino”, esses modelos são mais justos nas coxas e só abrem a “boca” após o joelho. Costumam ter a cintura mais alta, e, por serem apertadinhas até o joelho, marcam bastante as curvas femininas.

Dicas:
– Para um visual mais descolado, cubra o calçado com a boca da calça;
– Tome cuidado na hora de fazer a bainha, pois fica muito feio se ficar curta. O ideal é aquele comprimento que quase arrasta no chão;
– Assim como a pantalona, prefira blusas mais sequinhas. Também fica legal se você usar uma camisa de seda ou xadrez por dentro da calça;
– Cintos bem marcados na cintura complementam a produção.

Agora que você já sabe diferenciá-las, que tal experimentar?

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

This entry was posted in Dicas de Moda, Tendências and tagged , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *