Trend alert: Cabelos ruivos!

Ser ruiva é a tendência da vez. Moderna, ousada, sedutora e intensa, a tonalidade ruiva imprime personalidade numa pessoa como nenhuma outra cor consegue fazer. Existem vários tons, desde o natural ao assumidamente fake. Mas, para entrar nessa moda, é preciso ficar atenta às nossas dicas.

Tonalidades:
Ruivo Natural:
Por mais incrível que pareça, o ruivo “de quem nasceu ruivo” é a tonalidade mais difícil de se reproduzir com tinturas, tamanha sua sutileza. Para chegar mais próximo da cor, fuja das tinturas vermelhas e tente os acobreados.
Ruivo Cereja: Esse é bem mais fácil de se conseguir. Praticamente todas as marcas possuem cores com “cereja” no nome, portanto basta escolher sua marca preferida e pronto.
Ruivo escuro: Aqui entram os mais escuros e discretos, como borgonha e amora. São cores que não necessitam de descoloração e não são tão radicais quanto as duas anteriores (ideal pra quem não quer se chocar com a transformação).

Dicas e cuidados:
– Vermelho é a cor de tintura que mais desbota: as moléculas de sua composição são muito pequenas e escapam com facilidade dos fios. Para manter a cor, você precisará usar shampoos especiais para cabelos tingidos (os sem sal são os mais indicados). Se você tem cabelo oleoso e necessita lavá-los uma ou duas vezes ao dia, a cor durará muito menos e você precisará visitar a cabeleireira de 15 em 15 dias. Tem que estar preparada para i$$o.
– Vermelho é a cor mais trabalhosa, tanto para acertar no tom quanto para tirar depois. 
– Por que meu cabelo não fica no mesmo tom da caixa? Quanto mais claro for o seu cabelo natural, mais próximo ao tom da caixa seu cabelo ficará. As tintas que compramos também descolorem o cabelo, mas apenas um ou dois tons. Se o seu cabelo for muito escuro você vai precisar descolorir todo ele e só então passar a tinta vermelha. Todos esses procedimentos causam danos às madeixas, por isso é fundamental hidratar toda a semana.
– Pintar o cabelo de vermelho não é tão fácil assim, por isso não tente sozinha em casa: vá ao cabeleireiro! 

Como sei se o ruivo combina comigo?
A cor dos olhos e da pele influenciam na escolha:
Pele branquinha e olhos claros é o que mais combina com os tons ruivos, ainda mais se você quiser ficar com aquele tom de quem nasceu assim. Em peles rosadas e olhos claros, a coloração ideal é alaranjada-clara. Em peles com sardas e olhos esverdeados, o acobreado-castanho claro combina muito. Já as peles morenas e olhos castanhos, o avermelhado-castanho escuro é a melhor pedida.

Ainda tá na dúvida se muda ou não pro ruivo? Então testa AQUI antes para ver se fica bom!

Apesar de ser uma cor difícil e trabalhosa, o resultado compensa todo o trabalho! Inspire-se nas fotos que achamos nesse site e nas fotos das ruivas mais famosas! ;)

 Fotos: Reprodução

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

This entry was posted in Cabelos and tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *